subscrever: bloglovin

Avesso Perfeito Ponto Cruz

1 comentário

Oi meninas tudo bom???
Espero que sim, por aqui tudo bem também. Tenho andado ocupada com os projectos que já tinha falado, o de ponto cruz e também com novas decoupages. Amanhã mostro o resultado da caixinha com decoupage que fiz. Quanto ao ponto cruz vão ter que esperar para ver, uma vez que ainda não terminei, acho que sou demasiado lenta a bordar é o que é!!!  Demoro imenso para fazer uma área minúscula, também em grande parte porque quero que fique perfeito.

Para mim o verso do bordado é tão importante como a frente, mesmo que esse verso seja para ficar escondido, como no caso das molduras. Sempre que vejo algo bordado a primeira coisa que faço é ver o verso e já cheguei a ficar desiludida porque não está de todo perfeito. Penso que o rigor e perfeição que exijo a mim mesma diz muito da minha personalidade e dos objectivos que tenho para com os projectos que faço e até mesmo os artigos que confecciono. Podem ter a certeza que se não estiver, tal como eu gostaria de os receber se os comprasse, pura e simplesmente não os vendo ou não envio.

Que mensagem pode um bordado mal confeccionado passar!? Nada de bom, algo feito sem vontade e não é isso que acontece comigo, eu adoro o que faço!!!

Como sei que existem meninas que tem dificuldades em fazer um avesso perfeito ponto cruz, aqui ficam algumas dicas na tentativa de ajudar.

Avesso Perfeito Ponto Cruz

Este é um exemplo perfeito de como deve ficar o avesso. Esta imagem foi copiada a este blog Arte e Manha: Ponto  Cruz

Aqui neste vídeo o talentoso Wagner Reis explica como fazer. Não deixem de acompanhar o canal dele que ficam a entender muito melhor. Ele tem vídeos muito bons e explica muito bem, pelo menos a mim já me ajudaram imenso. Também conta que simpatizei com ele e os trabalhos dele assim que conheci o seu blog (apesar de não nos conhecermos e nuca lhe ter deixado nenhum comentário!) 🙂
Avesso Perfeito Ponto Cruz

Aqui a parte da frente, também ela perfeita como o verso!

Avesso Perfeito Ponto Cruz
  1. Olá Cris, habitualamente tenho lido todos os teus post mas por falta de tempo acabo por nao deixar nenhum comentario. Eu adoro bordar, seja o ponto de cruz ou o bordado livre. Como tu adoro o ponto de cruz perfeito, foi assim que me ensinaram a bordar quando tinha 10 anos mas aos poucos fui apreficoando a tecnica, ou seja, a forma como remato a linha, os pontos com a mesma direcao, etc. Nas molduras a receita é a mesma mas opto por rematar sempre no verso, usando um remate o mais discreto possivel. Numa das minhas pesquisas pelo youtube vi um video de uma rapariga que ficou conhecida nos EUA por bordar o quadro dos pokenons primeira geracao e fiquei incredula quandp vi o verso, era um ninho de ratos. Mas o que é certo é que lhe faz publicidade e a consideram a maior, no fundo o brio no trabalho está nos criterios de exigencia de cada um.

    Cumprts
    Vera Sousa