subscrever: bloglovin
Pesquisa
Como fazer decoupage com papel normal (parte II)
Tal como prometi ontem, aliás já andava a prometer desde sexta, mas pronto… Aqui fica a tal caixinha que fiz, utilizando papel normal na decoupage. Eu sei que ontem disse que o ideal era utilizar a impressão a lazer, mas como eu não tenho impressora que faça esse tipo de impressão fiz a jacto de tinta. A verdade é que também só descobri depois de começar que deveria ser a laser e não outra.
Então fiz a impressão em papel normalíssimo como tinha dito (75 gramas ) e fiz o processo normal como se fosse guardanapo. Durante o processo tinha uma espécie de diabinho (foi mesmo o maridão) do lado esquerdo a dizer não faças assim e um do lado direito a falar vai ficar bem. Resultado 1-0 com o diabinho a vencer. O papel começou a perder a tinta toda, porque uma vez que a impressão a jacto de tinta é à base de água quando juntei a cola, a cor começou a diluir e a ficar tudo sujo e a imagem cada vez menos nítida. Conclusão tudo para o lixo e recomecei o trabalho.
Nova impressão deixei secar muito bem o papel com a imagem, depois de seca comecei por chegar cola na caixa e afixar o papel em cima como se de uma colagem normal se tratasse. Sempre com cuidado para não enrugar e não molhar o papel por cima. Coloquei de lado e deixei secar muito bem, assim que vi que estava seco passei cola por cima muito levemente com medo de remover a tinta e correu tudo bem. Assim que secou tudo muito muito bem, envernizei com spray brilhante e adorei o resultado e vocês???
Acho que ainda lhe vou aplicar alguma fita de renda ou algo para a decorar, mas na sua simplicidade não deixa de estar bonita.