subscrever: bloglovin

Como fazer decoupage com papel normal (parte II)

0 comentários

Tal como prometi ontem, aliás já andava a prometer desde sexta, mas pronto… Aqui fica a tal caixinha que fiz, utilizando papel normal na decoupage. Eu sei que ontem disse que o ideal era utilizar a impressão a lazer, mas como eu não tenho impressora que faça esse tipo de impressão fiz a jacto de tinta. A verdade é que também só descobri depois de começar que deveria ser a laser e não outra.

Então fiz a impressão em papel normalíssimo como tinha dito (75 gramas ) e  fiz o processo normal como se fosse guardanapo. Durante o processo tinha uma espécie de diabinho (foi mesmo o maridão) do lado esquerdo a dizer não faças assim e um do lado direito a falar vai ficar bem. Resultado 1-0 com o diabinho a vencer. O papel começou a perder a tinta toda, porque uma vez que a impressão a jacto de tinta é à base de água quando juntei a cola, a cor começou a diluir  e a ficar tudo sujo e a imagem cada vez menos nítida. Conclusão tudo para o lixo e recomecei o trabalho.

Nova impressão deixei secar muito bem o papel com a imagem, depois de seca comecei por chegar cola na caixa e afixar o papel em cima como se de uma colagem normal se tratasse. Sempre com cuidado para não enrugar e não molhar o papel por cima. Coloquei de lado e deixei secar muito bem, assim que vi que estava seco passei cola por cima muito levemente com medo de remover a tinta e correu tudo bem. Assim que secou tudo muito muito bem, envernizei com spray brilhante e adorei o resultado e vocês???

Acho que ainda lhe vou aplicar alguma fita de renda ou algo para a decorar, mas na sua simplicidade não deixa de estar bonita.

Como fazer decoupage com papel normal (parte II)
Como fazer decoupage com papel normal (parte II)
Como fazer decoupage com papel normal (parte II)

Como fazer decoupage com papel normal (parte II)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.