subscrever: bloglovin

Fundos Vintage para Decoupage

3 comentários

Através da Ana do blog Aventura da Decoração (que adoro, ela é um poço de criatividade acreditem!) fiquei a conhecer o site Far Far Hill.
Como a Ana costuma visitar a Minha Esfera e viu que eu publico imagens para decoupage pensou que me pudesse interessar conhecer, e pensou muito bem, porque adorei. Muito obrigada Ana.

Quando estou mais calma ou com paciência é ao  ponto cruz que me dedico mas quando quero fazer algo mais rápido e com um resultado quase imediato dedico-me à decoupage. Vendo os projectos que já fiz de decoupage têm todos um aspecto muito clean e básico, mais ou menos decorados mas dentro do mesmo. Quando fiz a caixa para a caneta tentei fazer de forma a que ficasse com um aspecto vintage, envelhecido desgastando um cantinho aqui fazendo uma raspagem ali mas não consegui deixar ficar assim, juro que tentei, mas fiquei a pensar as pessoas (basicamente Eu!) vão pensar que está mal pintado ou que está demasiado forçado, não consegui mesmo!

Depois no Pinterest e continuei a ver caixinhas entre outras coisas lindas feitas de forma a parecer bem antiguinhas e pensei que tinha de voltar a fazer. Entretanto a Ana indicou o tal site e lá encontrei alguns fundos lindos a imitar antiguidade e assim já resolvo o meu problema para não fazer manualmente e não me parecer demasiado forçado posso usar esses fundos.
Estas foram duas das imagens que gostei de ver no Pinterest:
Fundos Vintage para Decoupage
IMG_1943

E estas são as imagens que tirei lá do site Far Far Hill para fundos:

Fundos Vintage para Decoupage
002
003

(Visited 30 times, 1 visits today)
  1. Aventura de Decoração says:

    Olá, muito obrigado por mencionar o meu blog. 🙂
    Realmente o site tem muitas imagens lindas, eu já partilhei algumas de borboletas, caso lhe interessem para os seus trabalhos, pode tirá-las diretamente do meu blog.
    Beijos, e bons trabalhos. 🙂
    Ana Silva.

  2. Vera says:

    Oi cris, eu nao percebo nada de decoupage mas o efeito que aparece na caixa azul a ser feito manualmente tens que sobrepor cores de tinta. No caso da foto seria primeiro o preto e depois o azul. Depois de seco teriq que pegar num esfergao de arame e desgastar de acordo com o que pretendes. O meu namorado no natal do ano passado fez isso com os quadros que ofereci. Eles eram pretos de origem, entao passamoa tinta branca em dois deles e depois com o esfergao desgastamos. Se os quiseres ver estao na categoria do meu blog “quadros, ponto cruz”.

    Beijinho
    Vera 🙂

  3. vera lage says:

    Adorei!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.