subscrever: bloglovin

Por aqui, o que fui fazendo!?

1 comentário

Como toda a gente que me visitou no último fim de semana sabe aqui a Esfera e O Enxoval também, estiveram desde domingo de manhã até terça à noite em baixo contra a minha vontade, na quarta passei o dia inteiro a colocar tudo em ordem e na quinta como disse  no post anterior ao do Pin da Semana, comecei uma formação por isso foi uma semana meio confusa.

Enquanto os sites estiveram em baixo, lembrei-me várias vezes de um post que a Vera (aquela visitante que já aqui falei várias vezes!) fez lá no cantinho dela quanto à organização dos materiais dela de ponto cruz! Ela  deu-me mesmo sem saber força de vontade para organizar a minha caixa das meadas e os meus materiais, que estava um pouco desarrumados.

Sem título-1

 

Penso que agora já está visivelmente mais organizada e com uma vista mais agradável, contudo ainda me faltam enrolar mais umas linhas de bordado livre, neste momento só tenho enroladores de cartão e não são os que pretendo usar para essas linhas, como são mais grossas que as meadas para ponto cruz, com os enroladores de cartão o aspecto depois de enroladas não é o melhor.

Nesta caixa só guardo as meadas ou linhas que já foram usadas, as que nunca usei tenho noutro sitio, que depois mostro porque ainda as quero organizar também. Algumas foram oferecidas pela minha cunhada, porque já não usa, e quando ela mas deu algumas já vinham sem referências de número ou de marca e também tinha várias marcas não só DMC, outras foram compradas na colecção que fiz já há bastante tempo atrás do jornal Correio da Manhã, mas não cheguei acabar. São DMC mas só têm 4m ao contrário das compradas nas lojas que tem 8m por isso ficaram aqui também.

Quem mora em casa da família (que é o meu caso, moro em casa da minha sogra) sabe que nem sempre podemos ter os nossos objectos pessoais espalhados pela casa, como teríamos se a casa fosse nossa e por isso grande parte dos minhas coisas pessoais estão guardadas no quarto. Então algo que também fiz durante a semana foi  analisar papeis e objectos que tinha no quarto e continuar com o meu objectivo que já venho tendo há muito de ter o mínimo possivel de tralha ou de algo que não contribuía de forma positiva para o meu bem estar.

Depois de tudo visto no que toca a papeis e tralhas acabei com um saco (do género dos do continente) cheio de papeis entre outras coisas. Uma das coisa que acabei também por decidi que iriam para o lixo foi dois cds que tinha e que já não usava há tanto tempo que se riscaram, mas como  já tinha visto várias vezes no Pinterest e até em muitos blogs reutilizarem cds e como tinha esses dois decidi fazer o mesmo a pelo menos um, o outro se não me decidir o que fazer ou não o fizer rápido irá entretanto para o lixo.

Como nunca tinha feito decoupage em cd escolhi que era assim que o iria reutilizar. Escolhi uma imagem de Natal que já postei aqui e imprimi em papel normal e fiz o processo de decoupage com papel que já tinha contado para a caixa do passarinho. A renda foi também a que sobrou da  caixa da caneta e decorei o casaco da Avó Natal com glitter verde (muito fashion 🙂 ), e assim fiquei com um enfeite bonito para o Natal. Só ainda não decidi se vou colocar um fio para servir de pendente ou se fica mesmo assim e depois uso como base para algo.

Por aqui, o que fui fazendo!?
As fotos não estão na melhor qualidade mas como o dia foi muito mau em termos de luz foi mesmo o que deu!

(Visited 25 times, 1 visits today)
  1. Vera Sousa says:

    Olá,
    fico contente que a minha partilha te tenha inspirado. A organização dos meus materiais é uma dor de cabeça e não imaginas o quanto tenho medo de ver as minhas meadas todas enroladas umas nas outro, abomino ninhos de ratos…lol Neste momento os meus materiais ganharam um novo espaço de arrumo, finalmente o aparador que queria chegou e tudo o que era crafts foi movido para aquele espaço. Agora só falta saber quanto tempo vou conseguir permanecer com aquele espaço arrumado…. é uma luta…de sangue, suor e lágrimas…lol

    beijinho

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.