subscrever: bloglovin

Presépio – Continuação do post de ontem

2 comentários

A preparação para o Natal cá em casa começa sempre muito cedo, adoramos esta quadra e tentamos ficar ainda mais unidos e passar bons momentos em família sempre que há essa possibilidade.
Cá em casa o pinheirinho já foi “montado” e o mini presépio também. O Rodrigo está encantado com os animais que lá figuram!
A decoração natalícia cá em casa não é nada de exagerada, e nem costumo fazer presépio, mas como o Rodrigo começa a compreender o que é o Natal e a dar valor  afectivo a esta época este ano decidi fazer. A árvore de Natal foi decorada em tons de prateado e dourado e as decorações que utilizo já são as mesmas alguns anos, tirando umas fitinhas e bolas que comprei no Natal anterior e que voltei a usar este ano. Não sou nada adepta nem apologista do consumismo, muito menos o que se pratica nesta altura do ano, na minha opinião (que vale o valor que lhe quiserem dar!) as pessoas  andam com os valores um bocadinho trocados e o dia em que era suposto sermos ainda mais solidários e humanos do que o que já deveríamos de ser habitualmente, serve apenas para ostentarmos e mostrarmos aos outros algo que na verdade não passa de uma farsa, como roupas novas telemóveis etc. Como vou passar a noite de Natal com o marido e filho, já tudo foi comprado calmamente, incluindo uma  prenda para Rodrigo, dentro das nossas possibilidades, e evito assim confusão e a loucura típica desses dias.

Tal como tinha dito ontem, hoje vim trazer mais algumas das personagens do presépio. Desta vez Maria, José, a rena e o burro. Como irão ter oportunidade de reparar, embora tenha as personagens tradicionais tem também algumas já mais modernas como os elfos, a rena ou o Pai Natal. Amanhã prometo que as que publicar são as últimas, mas pensei que fazer assim fosse melhor para não ficar um só post mas de km.

Presépio - Continuação do post de ontem 116 Donkey Reindeer01

(Visited 682 times, 6 visits today)
  1. Cristiana Rios says:

    Valéria eu posso enviar para o seu email, tem é que o deixar ficar para eu poder enviar… Beijinho!

  2. Valéria machado conta tong mail.com says:

    Como conseguir as postagens anterior?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.