subscrever: bloglovin

Gráfico Home – Cross Stitcher

1 comentário

Assim que vi este gráfico na revista CrossStitcher pensei no que diferencia uma casa de um lar. Casa qualquer pessoa tem ou pode ter mas tornar essa casa num lar já é um desafio.

Para tornar nossa casa num lar precisamos sempre de objectos pessoais únicos, que nos lembrem sempre que olhamos para eles o motivo bom de estarem ali, como uma recordação de alguém querido, um livro que lemos numa altura especial da nossa vida ou a fotografia super ultra hiper ultrapassada e fora de moda do casamento mas que ainda assim é tão especial.

Quantas de nós já suspiramos com as casas de revistas de decoração, mas sejamos verdadeiras e reais quantas de nós queríamos de facto aquilo que a foto apresenta sem por um naperon, um espírito santo ou uma tralhinha que é a nossa cara?aquilo que nos define?que as outras pessoas olham e falam na hora que tem tudo a ver com a nossa personalidade? Para mim lar é isso mesmo uma casa com personalidade dos donos mesmo que para isso se abdique de ter uma casa capa de revista (embora ache que são excelentes fontes de inspiração!)!

Pessoalmente adoro quando alguém me visita em casa e comenta que determinada peça fiz é bonita e me pergunta se fui eu que fiz porque já sabem que ando sempre a inventar e a mudar tudo, porque um lar na minha opinião não tem que ter coisas caras mas sim que gostemos e prefiro não ter nada do que algo que não gosto e não me transmite qualquer boa energia quando o vejo. Muitas vezes pego num saco e lá ando pela casa a destralhar normalmente acaba sempre cheio de papéis, brinquedos partidos, roupas entre outras coisas mas guardar algo que não é de todo utilizado não é comigo.

Enfim acho que já perceberam o que quis com isto dizer, tornem a vossa casa num lar e mimem-na muito pois é o vosso refúgio do mundo, o vosso local seguro, aqui fica então o gráfico para a deixarem mais bonita!

 

Gráfico Home - Cross Stitcher

Gráfico Home - Cross Stitcher

  1. Vera Sousa says:

    Olá Cris, a desaparecida voltou a dar noticias. Partilho da tua opiniao, casas de revista sao boas apenas e so para as fotografias. Nao têm personalidade. Ca em casa tirando alguns moveis tudo é feito atendendo aos nossos gostos e personalidade, um estilo minimalista mas pontuado pelos elementos que criamos pelas nossas mãos.
    Prometo voltar. Beijinhos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.