subscrever: bloglovin

Uma das minhas cidades, o Porto!

1 comentário

O post de hoje é um bocadinho diferente do habitual, mas para mim igualmente adorável, é sobre uma das minhas cidades, o Porto!
Ontem a propósito do projecto que estou a desenvolver para o concurso que já aqui falei, tive de ir ao Porto. Sim, sim aqui trabalhasse e vai-se para o “terreno”!!!! hehehe brincadeira.

O Porto a par de Lisboa, irá estar sempre no meu coração adoro tudo, o seu bairrismo a zona histórica o rio e tudo e tudo 🙂 , conheço muito mas também tenho noção que ainda tenho muito para conhecer. Uma das coisas que tenho notado em relação há uns anos atrás é que se vêm muitos mais turistas em qualquer altura do ano mas em contrapartida população local jovem e meia idade nem vê-la. Grande parte das pessoas que encontrei na rua eram já idosas e as que encontrei jovens não eram habitantes locais e isso é triste e de lamentar.

Mas também descobri lojas que embora já existam há imeeeensos anos não conhecia e que fiquei rendida, depois faço um post só para elas… Mesmo liiindas! Outro local que aproveitei para visitar uma vez que lá estava e que tinha imensa curiosidade de conhecer foi a livraria Lello, (shame on me!, que já tinha passado lá em frente um “milhão de vezes” e nunca tinha entrado!).  Amei, ali respira-se literatura. Como não quero ser repetitiva em fotos que vocês já devem ter visto um monte de vezes, deixo ficar algumas fotos que tirei a artigos diferentes que lá vende e também uma da própria livraria em versão vazia, que ontem aquilo estava para lá de cheio de turistas!

Uma das minhas cidades, o Porto!

DSC_2070

DSC_2069

DSC_2068

Como já devem ter reparado publico muitas vezes poemas de Fernando Pessoa (dos meus poetas portugueses preferidos) por isso era inevitável a foto ao azulejo dele, como também gosto muito de Eça de Queirós tirei igualmente foto.

 

(Visited 23 times, 1 visits today)
  1. Daine Fudal says:

    Amo de paixão Eça de Queiroz. Nos meus tempos de colégio ele era quase um amigo de tão presente que eram os seus livros na minha bolsa. Fiquei muito feliz em conhecer essa livraria através do seu blog, além de poder ver o azulejo do Eça. Obrigada. Moro no Brasil, mas certamente irei visitar essa livraria algum dia. Ela deve ser fantástica!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.