subscrever: bloglovin

Imagens para Decoupage: Duendes de Natal

0 comentários

Imagens para Decoupage: Duendes de Natal
Existem personagens que são incontornáveis no Natal, aquelas que todas as pessoas desde as crianças até aos idosos conhecem. As personagens do presépio, o Pai Natal, as renas, bonecos de neve e em alguns países, uns mais que outros os duendes também.

De acordo com as crenças, eles fabricam brinquedos, pintam e fazem enfeites com a maior perfeição possível. São eles que colocam os presentes no trenó. Os ajudantes do Pai Natal vivem em regiões remotas do pólo norte, seguros, longe dos humanos. Trabalham muito durante todo ano para que não falte brinquedos a nenhuma criança.
Segundo a lenda Papai Natal juntamente com seus assistentes, os duendes, fabricam presentes para oferecer às crianças que foram boazinhas durante o ano. Os duendes além de fabricarem presentes, trabalham também perto de nossas casas conhecendo o comportamento de cada criança e sua obediência com seus pais e para isso percorrem todo o mundo.
Ao passar pelas casas, recolhem as cartas feitas pelas crianças e as levam até o Pai Natal. De acordo com o comportamento visto pelo duende é que o Pai Natal concede ou não o presente escrito pela criança em sua cartinha.

Quando o pedido é concedido os duendes fabricam o presente e o Papai Natal pessoalmente vai até a casa de cada criança no  seu trenó, puxado pelas renas, e desce pela chaminé ou entra pela janela, deixando assim o presente debaixo da árvore de natal. Na noite de natal a criança encontra o presente na árvore, com o seu nome.

São personagens da Escandinávia, onde a muito tempo as pessoas acreditavam que suas casas eram guardadas contra o mal pelos gnomos ou duendes.

Pessoalmente acho-os super divertidos e fofinhos e já vi montes de “inspirações” no Pinterest para fazer alguns bem lindinhos, talvez ainda use alguma destas imagens para a decoração cá de casa.

Imagens para Decoupage: Duendes de Natal

Imagens para Decoupage: Duendes de Natal Imagens para Decoupage: Duendes de Natal

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.