subscrever: bloglovin

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier

0 comentários

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier
Vem a Primavera e  com ela a vontade de deixar tudo mais arrumado e organizado para o resto do ano. Por aqui sempre que estou de folga tento manter o meu mini craft room organizado. O Rodrigo adora ir lá à caça de materiais para os desenhos e trabalhos dele, o maridão faz dele o deposito de tudo o que chega dos correios e coisas espalhadas pela casa vão lá ter por isso tenho de andar sempre em cima para manter a ordem.
Basta abrir o Pinterest e pesquisar por organização deste espaço que aparecem milhões de resultados e opções. Opções essas que vão da mais prática e económica aquelas que só em sonhos conseguiríamos vir a ter. No entanto as que me quero focar e deixar aqui para vocês verem é nas mais práticas, funcionais, económicas e se possível que possam ser diy.

  1. Usando a “estante de especiarias” da Ikea

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier                                                                                                        7 Layer Studio

Eu que não resisto a uma fitinha, rolinho de renda e pronto já perceberam que acho isto tudo muito “cute” acho esta ideia super prática, Assim é fácil de controlar o que já temos e também resolve o problema das pontas soltas. Custo aqui em Portugal é de 2.99€.

2. Usando frascos de vidro

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier10 ideias para organizar o seu craft room/atelier

O custo desta é basicamente nenhum, porque a verdade é que todas as crafteiras de serviço, têm um frasco lá em casa guardado. A parte boa desta ideia é que torna muito fácil encontrar o que procuramos. Eu confesso que tenho uns três frasquinhos com botões no meu mini craft room.

3. Usando Velcro adesivo10 ideias para organizar o seu craft room/atelier                                                                                                       Kattiz Scrapp

Esta é bem básica mas a realidade é que nem sempre ocorre usar estes materiais.  Para objectos leves, como tubos de tinta, glitter ou cola é uma solução muito boa.

4. Usando uma moldura

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier                                                                                                The Wishful Tinker

Eu ia jurar que deixei aquele cartão de contacto importante aqui! Ou então tinha algo importante para fazer mas não me recordo o quê??!! Esqueçam eu nunca tenho a certeza absoluta de onde deixo as coisas ou do que me pedem, por isso ando sempre com recados para não me esquecer de nada. Dado esse facto adorei este organizador para a secretária, assim poderia colocar lá os recados e anotações que estão pendentes e escusava de estar sempre a preocupar me em não me esquecer de nada.

5. Usando cruzetas 10 ideias para organizar o seu craft room/atelier                                                                                                                        Ish and Chi
Momento de inveja do post :-S Não eu não tenho esses tecidos todos lindos :'( mas confesso esta solução agradou me imenso. Fica tudo super arrumadinho e facilita a procura, é também uma boa ideia para guardar feltro e eva, pois não gosto das soluções em que sugerem enrolar.

6. Usando caixa semanal de comprimidos

10 ideias para organizar o seu craft room/atelierOnly for Her

Missangas, contas, pérolas, perler beads enfim tudo objectos minúsculos que umas mais outras menos usamos. Estas caixinhas dos comprimidos são ideais para armazenarem esse tipo de acessórios.

7. Usando “pijaminhas” “micas”

10 ideias para organizar o seu craft room/atelierBetter Homes & Gardens

Estas bolsas plásticas de guardar cartões e fotos são óptimas para guardar pequenos objectos e materiais. Para as meninas que fazem scrapbooking por exemplo.

8. Usando artigos de uso diário

10 ideias para organizar o seu craft room/atelierBetter Homes & Gardens

Tendo em conta o sitio onde trabalho, é me muito fácil arranjar para reutilizar frascos, garrafas e louça. No meu mini craft room tenho algumas garrafinhas que reutilizei. Uso-as normalmente para pôr os pincéis a escorrer quando molhados, outras guardam pilhas e ainda servem como jarras.

9. Usando um “pegboard”

10 ideias para organizar o seu craft room/atelierHoneyBear Lane

Particularmente não sou fã de ter tudo exposto e à vista, prefiro ter tudo arrumado e organizado mas dentro de alguma coisa, cestos, secretária ou algo do genero. No entanto este exemplo em concreto agradou-me pois menina foi muito inteligente na forma de organizar e dispor os materiais e conseguiu tornar isto visualmente atractivo.

10. Usando móvel antigo

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier                                                                                                                    My Chic Adventure
10 ideias para organizar o seu craft room/atelier

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier                                                                                                         My Chic Adventure

Ok, todas iríamos amar ter um craft room/home office numa divisão enorme dedicada só para nós, agora a realidade é que nem sempre temos essa disponibilidade de espaço em casa. Mas há solução, por vezes temos um velho roupeiro ou móvel antigo em casa e ficamos com pena de deitar no lixo, mas até nem tem grande utilidade, porque não renovarem nos com uma nova pintura e transformarem nos no vosso cantinho!!??

10 ideias para organizar o seu craft room/atelier

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.