subscrever: bloglovin

3 Fadinhas em Ponto Cruz

0 comentários

A fada mais famosa de todas é a Sininho da peça Peter and Wendy, contudo existem outras. Se pensarmos em histórias infantis não faltam exemplos de fadas. 3 Fadinhas em Ponto Cruz

” (…)As fadas representam os poderes do espírito e as capacidades mágicas da imaginação. As fadas são seres folclóricos capazes de realizar feitos extraordinários e realizar desejos. A palavra fada vem do latim Fata, que significa fado ou destino. As fadas têm a sua origem nas mitologias grega e romana, e eram elas as responsáveis por escrever o destino das pessoas, do nascimento até a morte.

Simbologia de fada

A fada simboliza, numa perspectiva psicológica, o poder ou o desejo do homem de construir ou alcançar, com a sua própria imaginação, projectos e desejos inalcançáveis. A versão ocidental moderna das fadas surgiu na Irlanda, como uma mensageira do outro mundo dotada de magia.

Geralmente, as fadas aparecem em grupos de três e cada uma simboliza as três principais fases da vida: juventude, maturidade e velhice, ou ainda nascimento, vida e morte.

Como são as fadas responsáveis pelo destino, em suas aparições elas também realizam, ou não, os desejos mais ambiciosos das pessoas. As representações das fadas aparecem muito associadas às imagens da lua, de florestas, grutas e rios, pois elas são seres sobrenaturais da Mãe-terra, e estão ligadas aos ciclos naturais da vida. ”

Estas informações e textos foi pesquisado e depois encontrado aqui, caso tenham curiosidade em saber mais.

3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz3 Fadinhas em Ponto Cruz

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.