subscrever: bloglovin

Camélias: A flor do Porto está em festa

0 comentários

Camélias: A flor do Porto está em festa como diz no titulo da notícia do link da semana. Então hoje eu, o maridão e o Rodrigo fomos passear e conhecer melhor o Porto.

Embora nós moremos no distrito a cidade onde vivemos ainda fica a uns 40 minutos de comboio, por isso hoje que estive de folga aproveitamos para passear. O Rodrigo das outras vezes que tinha ido era mais pequeno e compreendia menos o que o rodeava, como agora está mais crescido e super curioso com tudo, hoje adorou.

Eu como sempre também amei, acho que se tivesse que escolher onde viver e me dessem a escolher entre a cidade de Lisboa e a do Porto não conseguiria escolher. Adoro as duas e parte das minhas recordações mais felizes foram passadas nelas.

Mas como eu estava a dizer hoje foi a vez de visitar o Porto, revisitar locais que já conhecia e conhecer outros. Fica aqui o registo.


Em vários locais espalhados pela cidade tem um vaso enorme com um árvore de camélias, dando oportunidade a quem visita ou passa, de ficarem a conhecer esta flor linda. Eu tive oportunidade de as ver expostas na Estação de S. Bento e no Museu Soares dos Reis. Mas se quiserem ver o ano todo estas lindas árvores é só visitarem os jardins do Palácio de Cristal.


Hoje o clima ajudou imenso e esteve o tempo ideal para conseguirmos passear e para conseguir distrair-me. Por vezes preciso de dias assim, calmos, sem horas nem rotinas e principalmente esquecer o trabalho mesmo que seja só por um dia.

Camélias: A flor do Porto está em festa

É mais do que justo e merecido o prémio que foi atribuído ao Porto de Melhor Destino Europeu. Hoje tive oportunidade de presenciar o quanto os turistas ficam fascinados com as belezas da cidade. Para quem está atento não faltam pormenores inspiradores.


E então gostaram de visitar a cidade através das minhas fotos? Se tiverem oportunidade visitem, há sempre tanto para ver e acontecer, que tenho a certeza que vão adorar.

(Visited 15 times, 1 visits today)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.