subscrever: bloglovin

Entrevista a Jane Denton

0 comentários

Entrevista a Jane Denton
O mês de Fevereiro é bem pequenino e acabou bem rápido, tão rápido que acaba por nem dar tempo para publicar tudo o que queria, como é caso da entrevista do mês. Gosto de ler estas entrevistas porque acho sempre curioso saber como e em quê se inspiram outras pessoas, quais os materiais que usam e ver os trabalhos lindos que fazem.

Entrevista a Jane Denton
Portanto continuando as publicações das nossas entrevistas com artesãs/aos a entrevista deste mês é a Jane Denton (Já adorava os seus quadros do Pinterest mas não sabia quem era a autora!) que é uma artista da Nova Zelandia que borda quadros geométricos minimalistas e coloridos com lá. A o blog da DMC espanhol entrevistou-a para que soubéssemos como começou e qual o seu processo criativo e de trabalho, eu deixo aqui a entrevista traduzida para que vocês vejam e se inspirem.
Entrevista a Jane Denton

Quando e por que começou a bordar?
Quando meu marido e eu compramos nossa casa nós não encontramos nenhuma obra de arte a um preço razoável que gostássemos. Então eu comecei a desenhar minhas próprias fotos no computador para imprimir mas achei que o resultado era muito plano e precisava de mais textura.
Houve um dia, que eu estava caminhando ao longo de uma das principais ruas de Wellington e alguém tinha envolvido fio em torno de uma cerca com formas distintas. Eu imediatamente fiquei inspirada e pensei que a ideia tinha um grande potencial. Então voltei para casa, procurei um saco de lã que eu tinha e comecei a trabalhar.
Minhas peças eram originalmente em linho, mas era demasiado rijo e difícil de trabalhar, contudo gostava do resultado final, então passei a fazer em tecidos mais finos que tem o mesmo efeito. Meus trabalhos rapidamente se tornaram populares entre os meus amigos e familiares então criei um site para vender o meu trabalhado e agora vendo em algumas lojas de decoração na Nova Zelândia e Austrália como a Small Acorns.

Entrevista a Jane Denton

Como você aprendeu?
Quando eu tinha 20 anos eu passei muitas horas a fazer estofos e capas de almofada com kits da Jennifer Pudney, uma designer local. Os seus desenhos são frescos e contemporâneos o que me chamou a atenção. Minha mãe deu-me  um livro de 70 bordados que eu amo e eu sempre tento incorporar alguns desses pontos de bordados antigos no meu trabalho.

Como é seu processo criativo? Você faz esboços no papel antes de bordar?
Eu sempre penso em formas, padrões e combinações de cores e encontro muita inspiração no Pinterest. E sim, eu faço muitos desenhos antes de começar.

Como escolhe as cores?
Eu tenho uma ideia geral da paleta de cores que irei utilizar antes de começar. Então eu geralmente começo no centro do desenho (normalmente no rosa!) E depois, lentamente,vou adicionando outras cores, mas apenas se ficarem bem próximos uma da outra.

Você sempre deixa espaços vazios no tecido?
Eu amo os espaços em branco sobre meus projectos, acho que faz a cor ressaltar e dá um visual muito fresco que eu amo.

Entrevista a Jane Denton

Que tipo de fibras têxteis usa?
Até agora eu só usei lã, mas agora vou começar a usar fio de algodão e estou muito animada sobre isso!

Existe alguma outra técnica têxtil que você gostaria de aprender além de bordado?
Eu gostaria de aprender crochet, eu sei o básico, mas gostaria de aprender mais.

Obrigado Jane! Se você quiser ver o trabalho de Jane Denton visite seu website.

Para mais entrevistas clique aqui e saiba como e onde se inspiram outros artistas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.