subscrever: bloglovin

10 dicas que fazem de vocês profissionais no Ponto Cruz

0 comentários

Neste post, vou partilhar convosco 10 dicas que fazem de vocês profissionais no Ponto Cruz.

Embora o básico do ponto de cruz seja muito fácil de aprender, estas dicas e sugestões devem ajudar a torná-lo ainda mais fácil (sim, é possível) e dar uma aparência profissional ao seu trabalho finalizado.

10 dicas que fazem de vocês profissionais no Ponto Cruz

10 dicas que fazem de vocês profissionais no Ponto Cruz

1- Reúna todos os materiais
Se você está habituada a usar kits de ponto cruz tem a vantagem de já trazer todo o material necessário e junto.
Caso você não utilize kits, junte todo o material necessário antes de começar um gráfico. Não esqueça de nada, desde agulhas a meadas. Isto irá ajudar a rentabilizar o tempo de bordado, pois ninguém gosta de ter de parar um bordado porque só a meio se apercebeu que falta algum material.

2- Atenção à tensão dos pontos
Quando você estiver fazendo pontos de cruz ou de trás, não aperte muito a agulha ao voltar para baixo. Isso pode fazer seus pontos parecerem planos e arruinar o aspecto final do trabalho.

3- Corte as pontas
Corte o linha solta na parte de trás, assim que acabar de bordar para impedir de ficar presa nos novos pontos. Isto ira dar ao bordado um aspecto final de limpo e bem acabado. Poderá guardar os excedentes num pequeno pote de vidro como decoração ou reaproveitar para projectos pequenos.

4- Bordar em luz natural
Tente bordar sempre que possível numa luz natural, perto de uma janela por exemplo. Isso torna muito mais fácil ver seus pontos e coloca menos pressão sobre os olhos. Se o único tempo que tem para bordar é à noite sente-se junto de um candeeiro.

5- Remova o bastidor
Eu não bordo sem bastidor, esta dica é para todas as meninas como eu. Nunca deixem o bordado no bastidor quando não estiverem a usar. Remover vai evitar vincos e deformações nos pontos e tecido.

6- Passar a ferro a sua peça acabada
Se tem por habito lavar e passar os seus trabalhos depois de acabados, tenha certos cuidados. Sempre que for lavar não utilize detergentes agressivos ou lixívia. Ao passar a ferro, cubra o tecido com uma toalha e passe o bordado do avesso.

7- Ter um “agulheiro”
Nem sei se esta palavra sequer existe 😀 Mas perceberam a ideia certo? Se vocês são daquelas que passam o tempo todo a perder agulhas, arranjem uma forma de as guardar sempre no mesmo local.
encontrei esta ideia e achei mesmo gira. Colar um iman num pin como este exemplo da imagem. Assim não há o perigo de haver agulhas no sofá, no chão ou na cama. SIM SIM já me aconteceram todas essas situações :-C


8-  Lavar as mãos SEMPRE
Antes de pegar no bordado lave sempre muito bem as mãos e mantenha o local onde vai bordar o mais limpo possível. Parece uma dica bem básica e até é mas a verdade é que por vezes facilitamos. Ao fazer isto evitará que o seu trabalho fique com manchas que por vezes podem arruinar o bordado. Isto claro se não tiver crianças ou animais como eu! Porque com esses monstrinhos temos de ter o dobro do cuidado!!!

9-  Desenrole a linha
Provavelmente a sua linha irá enrolar enquanto borda. Basta de vez em quando soltar a linha e deixa-la desenrolar voltando à posição inicial. Isto evita a formação de nós.

10-  Faça Ponto Cruz por paixão não obrigação
Se vai investir tempo e material que seja em algo que gosta. Não é só porque a vizinha faz e até ganha uns dinheirinhos com isso que tem que fazer igual! A falta de gosto não motiva ninguém à perfeição e isso ira reflectir-se no trabalho final. Adore o que você faz e faça-o divertindo-se!

Vocês tem mais dicas que considerem úteis?  Deixem nos comentários assim ajudado-nos umas às outras!
Gostavam de ver mais dicas sobre ponto cruz? Então visitem aqui:
http://www.aminhaesfera.com/2019/saiba-como-medir-o-tamanho-real-do-seu-bordado.html
http://www.aminhaesfera.com/2017/como-fazer-ponto-cruz-com-missangas.html
http://www.aminhaesfera.com/2017/como-fazer-meio-ponto-dos-graficos-de-ponto-cruz.html
http://www.aminhaesfera.com/2016/dicas-para-bordar.html
http://www.aminhaesfera.com/2014/avesso-perfeito-ponto-cruz.html

(Visited 152 times, 1 visits today)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.