subscrever: bloglovin

Pormenores que fazem a diferença

0 comentários

Ola meninas,
uma vez que está quente, solinho e estou de folga a um Domingo aproveitei para tirar umas fotos que andava há uns dias para tirar e não me foi possível, para vos mostrar. São fotos de pequenas mudanças, projectos ou reciclagens que fui fazendo cá em casa mas que nunca cheguei a mostrar aqui e que no entanto gostava muito de partilhar convosco.

Lembram-se que à uns posts atrás mostrei-vos o cantinho onde tenho a minha máquina de lavar? Graças aos meus gatos tive de mudar tudo de novo uma vez que eles partiram grande parte do que lá estava. Agora está assim:

Pormenores que fazem a diferença

A gaiola foi encontrada no lixo e ainda pretendo fazer alguma decoração nela com flores, a moldura é a mesma apenas troquei a imagem, e o coração foi um pedacinho de madeira que sobrou da mesma madeira da prateleira e que o marido cortou neste formato. Já andava para fazer algo nele há um milénio, então escolhi esta imagem neste blog: http://farfarhill.blogspot.pt/  e fiz decoupage com papel normal. Se quiserem saber como se faz cliquem aqui!

DSCF3173Gostei muito do resultado, simples mas bonito, entretanto já foi morar lá no cantinho.
Um outro trabalhinho que também já fiz há muito e que mostrei no facebook mas não aqui foi este mini bordado:

DSC_2069e está a servir de base num tabuleiro de madeira que comprei à um zilião de anos e ainda não fiz nada nele, mas que tem servido para guardar as bobinas grandes de linha de costura.

Espero que tenham gostado, e vocês o que têm feito????

 


CD reciclado, a outra face

0 comentários

Este post já vem com algum atraso mas mesmo assim não queria deixar de mostrar o resultado desta reciclagem que fiz para ajudar com as decorações de Natal.
Não sei se se recordam mas falei há umas semanas atrás que andava em arrumações e em destralhamento e que nessas arrumações decidi reciclar cds. Já tinha visto imensos projectos do genero no Pinterest e em alguns blogs e decidi fazer o mesmo.

DSCF3060

Esta foi a imagem do resultado da reciclagem que vos mostrei, à cerca de dois meses atrás, e que eu usei durante a época natalícia como decoração, pendurada na porta do meu quarto. O Natal passou e eu não fiz nada no lado oposto, mas como não queria guardar para o próximo ano, com aspecto de inacabado alguns dias depois de passagem de ano, quando estava a organizar os enfeites de Natal para os guardar, decidi acabar para assim o voltar a usar novamente no próximo Natal. A técnica usada foi a mesma, decoupage com papel normal com glitter, as imagens são da mesma colecção e já as aqui postei uma vez na subcategoria de Épocas Festivas, em Decoupage.
Gostei muito de fazer esta reciclagem e serviu para aperfeiçoar a forma de fazer a decoupage em papel normal, mas se voltasse a fazer agora ou quando repetir em cds tenho de encontrar forma de disfarçar o buraco no centro para não se notar, acho que no lado dos bonecos de neve nota-se mais do que o queria, mesmo assim gostei muito do resultado. Aqui fica o resultado final do cd, espero que gostem….

CD reciclado, a outra face


Relembrar os projectos do ano 2014.

0 comentários

Agora que 2014 ficou para trás, é tempo de encarar o novo ano com optimismo e como uma possibilidade em aberto para realizarmos novos projectos quer a nível pessoal, profissional ou até mesmo relacionados com as nossas artes.
Como disse no post do dia 18 de Dezembro em relação aos trabalhos que fiz durante o ano que passou, não estou totalmente desiludida, pois muitas situações que não esperava aconteceram, mesmo assim sinto que podia ter feito muito mais e que procrastinei mais do que o que queria e devia, mas cometer falhas é humano, no entanto é uma atitude que pretendo mudar este ano como já tinha dito.

Sei que vocês foram acompanhando durante o ano o que fiz, mas fica aqui uma imagem em jeito de resumo de tudo o que comecei e consegui acabar em 2014, alguns trabalhos comecei mas não acabei por isso já irão contar como se fossem 2015! E vocês fizeram muito artesanato em 2014?

Relembrar os projectos do ano 2014.


Por aqui, o que fui fazendo!?

1 comentário

Como toda a gente que me visitou no último fim de semana sabe aqui a Esfera e O Enxoval também, estiveram desde domingo de manhã até terça à noite em baixo contra a minha vontade, na quarta passei o dia inteiro a colocar tudo em ordem e na quinta como disse  no post anterior ao do Pin da Semana, comecei uma formação por isso foi uma semana meio confusa.

Enquanto os sites estiveram em baixo, lembrei-me várias vezes de um post que a Vera (aquela visitante que já aqui falei várias vezes!) fez lá no cantinho dela quanto à organização dos materiais dela de ponto cruz! Ela  deu-me mesmo sem saber força de vontade para organizar a minha caixa das meadas e os meus materiais, que estava um pouco desarrumados.

Sem título-1

 

Penso que agora já está visivelmente mais organizada e com uma vista mais agradável, contudo ainda me faltam enrolar mais umas linhas de bordado livre, neste momento só tenho enroladores de cartão e não são os que pretendo usar para essas linhas, como são mais grossas que as meadas para ponto cruz, com os enroladores de cartão o aspecto depois de enroladas não é o melhor.

Nesta caixa só guardo as meadas ou linhas que já foram usadas, as que nunca usei tenho noutro sitio, que depois mostro porque ainda as quero organizar também. Algumas foram oferecidas pela minha cunhada, porque já não usa, e quando ela mas deu algumas já vinham sem referências de número ou de marca e também tinha várias marcas não só DMC, outras foram compradas na colecção que fiz já há bastante tempo atrás do jornal Correio da Manhã, mas não cheguei acabar. São DMC mas só têm 4m ao contrário das compradas nas lojas que tem 8m por isso ficaram aqui também.

Quem mora em casa da família (que é o meu caso, moro em casa da minha sogra) sabe que nem sempre podemos ter os nossos objectos pessoais espalhados pela casa, como teríamos se a casa fosse nossa e por isso grande parte dos minhas coisas pessoais estão guardadas no quarto. Então algo que também fiz durante a semana foi  analisar papeis e objectos que tinha no quarto e continuar com o meu objectivo que já venho tendo há muito de ter o mínimo possivel de tralha ou de algo que não contribuía de forma positiva para o meu bem estar.

Depois de tudo visto no que toca a papeis e tralhas acabei com um saco (do género dos do continente) cheio de papeis entre outras coisas. Uma das coisa que acabei também por decidi que iriam para o lixo foi dois cds que tinha e que já não usava há tanto tempo que se riscaram, mas como  já tinha visto várias vezes no Pinterest e até em muitos blogs reutilizarem cds e como tinha esses dois decidi fazer o mesmo a pelo menos um, o outro se não me decidir o que fazer ou não o fizer rápido irá entretanto para o lixo.

Como nunca tinha feito decoupage em cd escolhi que era assim que o iria reutilizar. Escolhi uma imagem de Natal que já postei aqui e imprimi em papel normal e fiz o processo de decoupage com papel que já tinha contado para a caixa do passarinho. A renda foi também a que sobrou da  caixa da caneta e decorei o casaco da Avó Natal com glitter verde (muito fashion 🙂 ), e assim fiquei com um enfeite bonito para o Natal. Só ainda não decidi se vou colocar um fio para servir de pendente ou se fica mesmo assim e depois uso como base para algo.

Por aqui, o que fui fazendo!?
As fotos não estão na melhor qualidade mas como o dia foi muito mau em termos de luz foi mesmo o que deu!


Porta Caneta, aqui está!!!

1 comentário

A semana passada falei que andava ocupada com as minhas caixinhas de decoupage, e ontem disse que hoje mostrava por isso cá está!
Desta vez a caixa é um pouquinho diferente das que tenho visto, esta é para guardar uma caneta! É ideal para pessoas como eu que ando sempre com uma caneta na mala e nunca a encontro quando preciso ou então para quem pretende oferecer uma caneta a alguém a caixinha pode servir de embrulho.

Uma vez mais utilizei a técnica de decoupage, com papel normal. Já tinha comprado a caixa há muito tempo mas nenhum guardanapo era ideal para ela então andei adiar para a fazer, mas assim que vi a imagem adorei e vi que era mesmo aquela que iria ficar bem. Admito que foi mesmo muito difícil e trabalhoso fazer a caixa devido a várias coisas, as dimensões dela, o facto das dobradiças não saírem entre outras coisas mas o resultado final para mim ficou perfeito.  Utilizei também outro tipo de decorações que nunca tinha usado com renda ou glitter dourado e  acho que fizeram toda a diferença no resultado final. Espero que gostem!!!Já está disponível n’O Enxoval.

 

Porta Caneta, aqui está!!!
Porta Caneta, aqui está!!!


Página 1 de 312...Última »