subscrever: bloglovin

Gráfico de flores – Cactos e Suculentas

0 comentários

Olá meninas, Gráfico de flores – Cactos e Suculentas
andei aqui em “arrumações” no meu computador, a tentar organizar os gráficos guardados e encontrei muita coisa linda.
A par das flores que já mostrei que andam por aqui no meu jardim, também tenho alguns (muitos heheheh) vasinhos de suculentas.

Adoro mesmo e cactos também mas por acaso não tenho nenhum, algo que terei de corrigir brevemente 😀
As suculentas e cactos também são super fáceis de tratar e manter em casa. A parte boa é que não dão trabalho nenhum, basta um rega quando a terra está seca e pronto.
Não há blog e site de decoração que  não mostre um projecto sem que elas apareçam.

Gráfico de flores – Cactos e Suculentas

Gráfico de flores - Cactos e SuculentasGráfico de flores – Cactos e Suculentas Gráfico de flores - Cactos e SuculentasGráfico de flores - Cactos e Suculentas

3 Fadinhas em Ponto Cruz

0 comentários

A fada mais famosa de todas é a Sininho da peça Peter and Wendy, contudo existem outras. Se pensarmos em histórias infantis não faltam exemplos de fadas. 3 Fadinhas em Ponto Cruz

” (…)As fadas representam os poderes do espírito e as capacidades mágicas da imaginação. As fadas são seres folclóricos capazes de realizar feitos extraordinários e realizar desejos. A palavra fada vem do latim Fata, que significa fado ou destino. As fadas têm a sua origem nas mitologias grega e romana, e eram elas as responsáveis por escrever o destino das pessoas, do nascimento até a morte.

Simbologia de fada

A fada simboliza, numa perspectiva psicológica, o poder ou o desejo do homem de construir ou alcançar, com a sua própria imaginação, projectos e desejos inalcançáveis. A versão ocidental moderna das fadas surgiu na Irlanda, como uma mensageira do outro mundo dotada de magia.

Geralmente, as fadas aparecem em grupos de três e cada uma simboliza as três principais fases da vida: juventude, maturidade e velhice, ou ainda nascimento, vida e morte.

Como são as fadas responsáveis pelo destino, em suas aparições elas também realizam, ou não, os desejos mais ambiciosos das pessoas. As representações das fadas aparecem muito associadas às imagens da lua, de florestas, grutas e rios, pois elas são seres sobrenaturais da Mãe-terra, e estão ligadas aos ciclos naturais da vida. ”

Estas informações e textos foi pesquisado e depois encontrado aqui, caso tenham curiosidade em saber mais.

3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz 3 Fadinhas em Ponto Cruz3 Fadinhas em Ponto Cruz

Abecedário dos Carneirinhos em Ponto Cruz

0 comentários

Agora que a Páscoa passou reparo que devia ter publicado este gráfico antes desta época. Enfim mais vale tarde que nunca. 😀  Estes carneirinhos iriam ficar bem fofinhos bordados numa toalha ou guardanapos de mesa.
Abecedário dos Carneirinhos em Ponto Cruz
Reparo agora também que tenho de começar a publicar muitos mais gráficos sob a pena de nunca vir a conseguir publicar metade do que tenho. São tantos, aliás centenas deles que quase não sei por onde começar. E vocês também guardam muitos gráficos no computador ou só os que vão bordar a seguir??
Abecedário dos Carneirinhos em Ponto Cruz

Abecedário dos Carneirinhos em Ponto Cruz

A turma do Mickey em Ponto Cruz

0 comentários

Então meninas como têm andado os vossos bordados? e gráficos continuam a estar interessadas em ver muitos gráficos lindos por aqui??? A turma do Mickey em Ponto Cruz
Espero que sim.
Já há muito tempo que por aqui não publico nenhum gráfico da Disney , mas tenho noção que são muito procurados.
Das personagens da Disney, o Mickey e o seu grupo de amigos são dos mais conhecidos, por isso aproveitem este gráfico e viajem com o Mickey 😀

A turma do Mickey em Ponto CruzA turma do Mickey em Ponto Cruz

A turma do Mickey em Ponto Cruz

A turma do Mickey em Ponto Cruz

A turma do Mickey em Ponto Cruz
Eu sei que prometi mostrar vos o meu mini bordado que acabei na semana passada, mas acontece que ainda não lavei nem terminei essa fase de finalização. Mas prometo ser breve! 😛


Mini Gato – Calendário Ponto Cruz Mês de Abril

0 comentários

Quase que já me esquecia de publicar o mês de Abril do nosso calendário. Vem o bom tempo e pronto fico assim toda distraída 🙂Mini Gato – Calendário Ponto Cruz Mês de Abril 
Este mês de Abril vai ser um mês de muito trabalho, em que vou estar ocupada e em casa também. O Rodrigo vai estar de férias e quero aproveitar para estar o máximo de tempo que puder com ele e com o maridão.

Entretanto fiz um mini trabalhinho em ponto cruz mas mostro depois porque ainda não está finalizado totalmente.
Gosto de trabalhos pequeninos porque me dão motivação para fazer maiores. Como acabo rápido começo logo a pensar nos próximos. E vocês de que forma é que escolhem o que bordam, quando não é para encomendas?!!

Mini Gato – Calendário Ponto Cruz Mês de Abril

Mini Gato – Calendário Ponto Cruz Mês de Abril Já sabem não deixem de visitar o site Happiness is cross stitching para verem os trabalhos lindos e os gráficos do calendário.

Mini Gato – Calendário Ponto Cruz Mês de Abril

Página 1 de 4712...510...Última »