subscrever: bloglovin

Gráfico para Mãe em Ponto Cruz

0 comentários

O Rodrigo fez ontem 6 anos. Eu sei que é cliché mas passou mesmo muito depressa, o tempo.
Ainda “ontem” era um bebé e hoje é um menino super feliz e saudável com 6 anos. E pelas palavras dele “pronto para a primária”, por ele sim acredito agora eu é que não sei se estou assim tão preparada. Gráfico para Mãe em Ponto Cruz
É avassalador ser mãe e acredito muito que pai também; muitos sentimentos contraditórios por vezes e o resultado é sempre uma felicidade imensa.

Como o aniversário dele foi ontem e essa data é também um marco para mim, pois fez de mim Mãe eu hoje queria trazer-vos uma gráfico em homenagem a todas as meninas que me visitam e que tem orgulho em ser mães ou nas suas próprias mães. Espero que gostem e já sabem se o bordarem enviem fotos ou deixem comentário.

Gráfico para Mãe em Ponto Cruz

Gráfico para Mãe em Ponto Cruz Gráfico para Mãe em Ponto CruzGráfico para Mãe em Ponto Cruz

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho

0 comentários

Há já muitos anos atrás, apor volta dos meus  14 anos  descobri o que eram graffitis e adoro. Não os vejo como vandalismo mas sim como arte urbana, e existem alguns tão bonitos.
Por essa altura descobri quem era Banksy e fiquei a gostar ainda mais. As suas pinturas que usam a técnica de stencil são super conhecidas e estão espalhadas por várias cidades do mundo. Mesmo que não saibam identificar o autor aposto que já viram alguma. Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho
Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho  Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinhoEsta última então, é um clássico. A versão mais famosa desta foi pintada numa parede junto a uma escada acompanhada da frase “there is always hope”.

A imagem evoca a ideia de que a esperança é essencial, pois dá às pessoas a motivação para continuar na vida apesar de circunstâncias aparentemente tristes. Bansky é habilmente capaz de usar o ambiente miserável em que o trabalho é colocado para retratar desolação durante os tempos difíceis ea possibilidade de felicidade ou satisfação apesar da adversidade. O amor, simbolizado pelo balão, é uma necessidade humana fundamental e deve ser estimado. Banksy também usa a grama verde crescendo ao longo da borda da parede para fornecer contraste e para representar a natureza.(…)” em Stencil Revolution

É algo que tento SEMPRE fazer, seguir o que o meu coração e nunca desistir. Por vezes é difícil porque por mais que tentamos parece que nada resulta. Mas uma hora acontece e somos recompensados por tanta luta.
Por isso assim que vi este mini bordado em ponto cruz, decidi imediatamente fazê-lo para colocar na minha mesinha de cabeceira. Assim sempre que acordar penso que nunca posso desistir do que quero e que está na hora de ir fazer pelos meus sonhos. E tenho tantos …..

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho



Mais informações sobre Banksy aqui.

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho

Gráfico Original apareceu por aqui – Hello

0 comentários

Gráfico Original apareceu por aqui – Hello
Hello, hi, hallo, Bonjour , nî hâo olá olá vem vindas de novo.
Estava aqui a pensar que já à muito tempo não publico nada assim bem fácil e mimoso para vocês bordarem.
Mas pesquisar por gráficos fáceis, qualquer uma de vocês pode fazer. O que eu quis trazer-vos é original e resultado de uma noite de insónia, assumo.
Pesquisei no Pinterest e no Etsy por gráficos modernos e bonitos como fonte de inspiração. Como a minha aptidão para desenhar é quase zero principalmente no programa dos gráficos o resultado não é muito elaborado.  Mesmo assim gostei do resultado e por isso partilho convosco. O objectivo era dar-vos algo para bordarem para colocarem numa moldura ou fazerem hoop art e expor na entrada de casa. Assim sempre que chegarem a casa seriam recebidas com um hello.

Gráfico Original apareceu por aqui - Hello

Então, gostaram???? O que acham de fazer mais gráficos e ir publicando aqui????

Guardar

Guardar

Guardar


Gráfico Home – Cross Stitcher

1 comentário

Assim que vi este gráfico na revista CrossStitcher pensei no que diferencia uma casa de um lar. Casa qualquer pessoa tem ou pode ter mas tornar essa casa num lar já é um desafio.

Para tornar nossa casa num lar precisamos sempre de objectos pessoais únicos, que nos lembrem sempre que olhamos para eles o motivo bom de estarem ali, como uma recordação de alguém querido, um livro que lemos numa altura especial da nossa vida ou a fotografia super ultra hiper ultrapassada e fora de moda do casamento mas que ainda assim é tão especial.

Quantas de nós já suspiramos com as casas de revistas de decoração, mas sejamos verdadeiras e reais quantas de nós queríamos de facto aquilo que a foto apresenta sem por um naperon, um espírito santo ou uma tralhinha que é a nossa cara?aquilo que nos define?que as outras pessoas olham e falam na hora que tem tudo a ver com a nossa personalidade? Para mim lar é isso mesmo uma casa com personalidade dos donos mesmo que para isso se abdique de ter uma casa capa de revista (embora ache que são excelentes fontes de inspiração!)!

Pessoalmente adoro quando alguém me visita em casa e comenta que determinada peça fiz é bonita e me pergunta se fui eu que fiz porque já sabem que ando sempre a inventar e a mudar tudo, porque um lar na minha opinião não tem que ter coisas caras mas sim que gostemos e prefiro não ter nada do que algo que não gosto e não me transmite qualquer boa energia quando o vejo. Muitas vezes pego num saco e lá ando pela casa a destralhar normalmente acaba sempre cheio de papéis, brinquedos partidos, roupas entre outras coisas mas guardar algo que não é de todo utilizado não é comigo.

Enfim acho que já perceberam o que quis com isto dizer, tornem a vossa casa num lar e mimem-na muito pois é o vosso refúgio do mundo, o vosso local seguro, aqui fica então o gráfico para a deixarem mais bonita!

 

Gráfico Home - Cross Stitcher

Gráfico Home - Cross Stitcher


Quadro de flores da Cláudia

1 comentário

Há já muuuito tempo atrás, praticamente quando abri A Minha Esfera, publiquei dois gráficos de uns quadros de flores(podem ver aqui). E essa publicação ficou lá muito atrás esquecida no tempo, volta e meia recebia um comentário a pedir para enviar ou que eram bonitos mas só isso.
Então no mês de Dezembro mais ou menos a meio, recebi um comentário da Cláudia,que é uma visitante daqui, a dizer que tinha bordado o primeiro quadro. Fiquei muito contente, pois para mim é muito gratificante que alguém use os gráficos que publico e contactei-a para que me enviasse uma foto, para vos mostrar.
E é aqui que começa o nosso atraso em comum rsrsrss 🙂 a Claudia enviou a foto mas ainda não estava acabado, pois faltava-lhe uma meada, e o meu email ficou “doente” e deixou de abrir imagens e anexos, logo não conseguia mostrar-vos o trabalho da Cláudia. Quando há dois dias atrás voltou a funcionar em perfeitinha saúde voltei a contactar a Claudia. Agora adivinhem a coincidência, foi exactamente no dia em que ela terminou de bordar o quadro. Entretanto já me enviou a foto depois de lavado, seco e passado como mandam as regras e apreciem o quão lindo ficou! Já que estão com a mão na massa, que é como quem diz, com os olhos no trabalhinho da Cláudia vão ao Youtube e pesquisem A arte da Agulha Cláudia Fernandes ou cliquem aqui no link e vejam quão trabalhosos e bonitos são os bordados dela.

Quadro de flores da Cláudia

Quadro de flores da Cláudia

Quadro de flores da Cláudia


Página 1 de 412...Última »