subscrever: bloglovin

Geometric Heart – Ponto Cruz

1 comentário

Geometric Heart – Ponto Cruz
Olá
há uns meses atrás, andava à procura de um gráfico que fosse fácil de bordar, pois queria melhorar o meu avesso perfeito e pensei que encontrando um gráfico básico tinha melhores hipóteses.

Foi nesta minha busca que comecei a descobrir um tipo de gráficos que iam de encontro ao que procurava e ainda por cima eram bonitos, modernos, minimalistas e sobretudo rápidos de fazer para qualquer pessoa (eu demorei imeeensso porque parei imensas vezes). Não são os tradicionais gráficos de ponto cruz mas uma versão mais alternativa, são gráficos de ponto cruz sim mas chamei-os de geométricos e penso que é assim que as meninas que os criam também lhe chamam, mas para perceberem melhor vou dar vos uns exemplos:

Geometric Heart - Ponto Cruz
Geometric Heart - Ponto Cruz

Então escolhi um que gostei, embora se fosse hoje teria alterado as cores para ficarem de acordo com aquilo que pretendo para a minha casa. No entanto como estou a pensar oferece-lo e conhecendo a casa da pessoa penso que irá gostar. Fica então aqui o meu mais recente trabalhinho….
Espero que gostem e já sabem podem comentar à vontade e deixar a vossa opinião.

Geometric Heart - Ponto Cruz
Geometric Heart - Ponto Cruz
Geometric Heart - Ponto CruzGeometric Heart – Ponto Cruz

Guardar

Guardar

Guardar


Lenços Dia dos Namorados

0 comentários

Olá,
já por aqui não passava algum tempo, e o motivo é sempre o mesmo alguma preguiça e nada de muitas novidades para vos mostrar. Cá em casa temos tido muitos problemas por causa da chuva, é humidade por todo lado em especial no meu cantinho que já fiz imensas alterações e queria mostrar vos mas não está em condições de ser fotografado porque assim que venha o bom tempo vai ter de sofrer obras para corrigir tanta infiltração de água.

Contudo não posso deixar aqui este meu cantinho virtual ao abandono só porque não tenho feito grandes coisas e decidi trazer vos com um ano de atraso hehehehe umas fotos de uns lencinhos do Dia dos Namorados.
A propósito destes lenços e das fotos fui pesquisar para saber um pouco mais sobre a origem e olhem o que descobri:

O lenço dos namorados é um lenço fabricado a partir de um pano de linho fino ou de lenço de algodão, bordado com motivos variados. É uma peça de artesanato e vestuário típico do Minho, sendo usado por mulheres com idade de casar.

Era hábito a rapariga apaixonada bordar o seu lenço e entregá-lo ao seu amado quando este se fosse ausentar. Nos lenços poderiam ter bordados versos, para além de vários desenhos, alguns padronizados, tendo simbologias próprias.

Era usado como ritual de conquista. Depois de confeccionado, o lenço acabaria por chegar à posse do homem amado, que o passaria a usar em público como modo de mostrar que tinha dado início a uma relação. Se o namorado (também chamado de conversado) não usasse o lenço publicamente era sinal que tinha decidido não dar início a ligação amorosa.

É engraçado e interessante como certas tradições se renovam e são resgatadas ao longo de gerações, e esta é uma delas, pois varias marcas a tem adaptado aos seus artigos, como louça, jóias, vestuário entre outros.

Estas fotos que vos deixo estavam em exposição aqui na câmara municipal de onde vivo por altura do Dia dos Namorados o ano passado. Os lenços foram feitos por crianças   das escolas primarias do concelho com ajuda dos pais (penso eu) e por isso merecem todo o mérito pois estão muito bonitos e perfeitinhos, espero que gostem.

Lenços Dia dos NamoradosGostei especialmente deste, ou não fosse eu uma mãe babada, de um rapazinho 🙂
Lenços Dia dos Namorados

Lenços Dia dos Namorados

Lenços Dia dos Namorados

Lenços Dia dos Namorados


Pormenores que fazem a diferença

0 comentários

Ola meninas,
uma vez que está quente, solinho e estou de folga a um Domingo aproveitei para tirar umas fotos que andava há uns dias para tirar e não me foi possível, para vos mostrar. São fotos de pequenas mudanças, projectos ou reciclagens que fui fazendo cá em casa mas que nunca cheguei a mostrar aqui e que no entanto gostava muito de partilhar convosco.

Lembram-se que à uns posts atrás mostrei-vos o cantinho onde tenho a minha máquina de lavar? Graças aos meus gatos tive de mudar tudo de novo uma vez que eles partiram grande parte do que lá estava. Agora está assim:

Pormenores que fazem a diferença

A gaiola foi encontrada no lixo e ainda pretendo fazer alguma decoração nela com flores, a moldura é a mesma apenas troquei a imagem, e o coração foi um pedacinho de madeira que sobrou da mesma madeira da prateleira e que o marido cortou neste formato. Já andava para fazer algo nele há um milénio, então escolhi esta imagem neste blog: http://farfarhill.blogspot.pt/  e fiz decoupage com papel normal. Se quiserem saber como se faz cliquem aqui!

DSCF3173Gostei muito do resultado, simples mas bonito, entretanto já foi morar lá no cantinho.
Um outro trabalhinho que também já fiz há muito e que mostrei no facebook mas não aqui foi este mini bordado:

DSC_2069e está a servir de base num tabuleiro de madeira que comprei à um zilião de anos e ainda não fiz nada nele, mas que tem servido para guardar as bobinas grandes de linha de costura.

Espero que tenham gostado, e vocês o que têm feito????

 


Finalmente estão prontos!!!

0 comentários

Finalmente estão prontos!!!
Sim sim, já devem adivinhar do que estou a falar isso mesmo os meus pinguins já estão prontos. Podia te-los lavado e passado a ferro primeiro antes de vos mostrar, mas estava ansiosa, é que já falei tantas vezes neles que daqui a pouco vocês iam começar a pensar que ou eram uns mega pinguins ou que eu sou ainda mais lenta do que aquilo que já sou  de natureza…

O gráfico ficou aqui neste post  e a odisseia dos pinguins neste aqui, e por isso agora já tenho a sensação de “dever” cumprido… Só fica mesmo a faltar comprar o tecido que teimei que tem de ser preto às bolinhas brancas, que não há meio de encontrar, para poder fazer uma almofada bem fofa.

Finalmente estão prontos!!!

 


Designers Ponto Cruz Parte II

0 comentários

Eu prometi que depois dos designers de ponto cruz que apresentei da última vez entretanto trazia mais e como não quero falhar à promessa, vou deixar aqui mais alguns para que vocês possam ficar a conhecer ou rever.

A propósito dos designers de ponto cruz no último post uma menina (Kat) comentou o seguinte “infelizmente muitos designers desaparecem, porque pessoas em vez de ir comprar, pedem os gráficos nos fóruns de ponto de cruz e afins… e nem imaginam que prejuízo tem os criadores de gráficos .”, pois isto é bem verdade mas também se fossemos a comprar todos os gráficos que existem blogs como o meu não existiam pois não poderia partilhar  sem que vocês pagassem, no entanto compreendo bem o impacto que pode ter e também compro gráficos quando gosto de algum e quero borda-lo. Mas voltando ao assunto principal aqui vai mais uma listinha de nomes par se deliciarem:

Tralala – confesso que gosto muito deste e do próximo, os gráficos são muito delicados e na maioria femininos. Muitas vezes são também alusivos ao tema Natal.

bb5446aa52d4b47bd890d563bb45fa41
5c0824ae51573918cf50b3fd45ad3643

Stoney Creek – muitos detalhes, muita precisão e o resultado são trabalhos lindos. Contudo existe pouca informação sobre este designer e poucos locais que vendam. Em Portugal então é mesmo fora de questão..

Stoney Creek

Janlynn– estes são na maioria muito detalhados, com muitas cores e muito bonitos.

Janlynn

Espero que tenham gostado, aqui ficaram 3, depois vou trazendo mais…


Página 1 de 412...Última »