subscrever: bloglovin

Como fazer Meio Ponto dos gráficos de Ponto Cruz

2 comentários

Há cerca de uma semana no grupo Ponto Cruz – Tudo o que uma artesã precisa em que participo no Facebook fiz uma pergunta às meninas. Para descontrair e saber sobre o que elas menos gostam no Ponto Cruz. Porque apesar de adorarmos existe sempre partes mais chatinhas de fazer ou com as quais temos de lidar. Como fazer Meio Ponto dos gráficos de Ponto Cruz
Eu nem queria acreditar mas uma brincadeira tão simples teve bem perto de 400 comentários. O objectivo era o seguinte completem a frase “eu não gosto de bordar…”

E as respostas foram esmagadoramente as mesmas:  MEIO PONTO
E pronto esta é parte ou a deixa em vocês saem a correr porque se o assunto é esse de Meio Ponto, pelos vistos ninguém está interessada rsrsrs 😀
Mas fiquem prometo que vou tentar ajudar-vos a melhorar o que fazem ou a aprenderem a fazer.

Encontrei este vídeo do “nosso” do nosso deus do bordado Wagner Reis onde ele demonstra na perfeição como fazer.

Mas se mesmo assim ainda ficaram com duvidas aqui está mais um vídeo dele

Pronto vocês gostam mais de explicações gráficas então aqui fica
Como fazer Meio Ponto dos gráficos de Ponto CruzE então acham que já estão prontas para aceitar o desafio de bordar gráficos com meio ponto???

Como fazer Meio Ponto dos gráficos de Ponto Cruz

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho

0 comentários

Há já muitos anos atrás, apor volta dos meus  14 anos  descobri o que eram graffitis e adoro. Não os vejo como vandalismo mas sim como arte urbana, e existem alguns tão bonitos.
Por essa altura descobri quem era Banksy e fiquei a gostar ainda mais. As suas pinturas que usam a técnica de stencil são super conhecidas e estão espalhadas por várias cidades do mundo. Mesmo que não saibam identificar o autor aposto que já viram alguma. Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho
Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho  Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinhoEsta última então, é um clássico. A versão mais famosa desta foi pintada numa parede junto a uma escada acompanhada da frase “there is always hope”.

A imagem evoca a ideia de que a esperança é essencial, pois dá às pessoas a motivação para continuar na vida apesar de circunstâncias aparentemente tristes. Bansky é habilmente capaz de usar o ambiente miserável em que o trabalho é colocado para retratar desolação durante os tempos difíceis ea possibilidade de felicidade ou satisfação apesar da adversidade. O amor, simbolizado pelo balão, é uma necessidade humana fundamental e deve ser estimado. Banksy também usa a grama verde crescendo ao longo da borda da parede para fornecer contraste e para representar a natureza.(…)” em Stencil Revolution

É algo que tento SEMPRE fazer, seguir o que o meu coração e nunca desistir. Por vezes é difícil porque por mais que tentamos parece que nada resulta. Mas uma hora acontece e somos recompensados por tanta luta.
Por isso assim que vi este mini bordado em ponto cruz, decidi imediatamente fazê-lo para colocar na minha mesinha de cabeceira. Assim sempre que acordar penso que nunca posso desistir do que quero e que está na hora de ir fazer pelos meus sonhos. E tenho tantos …..

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho



Mais informações sobre Banksy aqui.

Segue sempre o teu coração,Banksy e o meu novo trabalhinho

Geometric Heart – Ponto Cruz

1 comentário

Geometric Heart – Ponto Cruz
Olá
há uns meses atrás, andava à procura de um gráfico que fosse fácil de bordar, pois queria melhorar o meu avesso perfeito e pensei que encontrando um gráfico básico tinha melhores hipóteses.

Foi nesta minha busca que comecei a descobrir um tipo de gráficos que iam de encontro ao que procurava e ainda por cima eram bonitos, modernos, minimalistas e sobretudo rápidos de fazer para qualquer pessoa (eu demorei imeeensso porque parei imensas vezes). Não são os tradicionais gráficos de ponto cruz mas uma versão mais alternativa, são gráficos de ponto cruz sim mas chamei-os de geométricos e penso que é assim que as meninas que os criam também lhe chamam, mas para perceberem melhor vou dar vos uns exemplos:

Geometric Heart - Ponto Cruz
Geometric Heart - Ponto Cruz

Então escolhi um que gostei, embora se fosse hoje teria alterado as cores para ficarem de acordo com aquilo que pretendo para a minha casa. No entanto como estou a pensar oferece-lo e conhecendo a casa da pessoa penso que irá gostar. Fica então aqui o meu mais recente trabalhinho….
Espero que gostem e já sabem podem comentar à vontade e deixar a vossa opinião.

Geometric Heart - Ponto Cruz
Geometric Heart - Ponto Cruz
Geometric Heart - Ponto CruzGeometric Heart – Ponto Cruz

Guardar

Guardar

Guardar


Lenços Dia dos Namorados

0 comentários

Olá,
já por aqui não passava algum tempo, e o motivo é sempre o mesmo alguma preguiça e nada de muitas novidades para vos mostrar. Cá em casa temos tido muitos problemas por causa da chuva, é humidade por todo lado em especial no meu cantinho que já fiz imensas alterações e queria mostrar vos mas não está em condições de ser fotografado porque assim que venha o bom tempo vai ter de sofrer obras para corrigir tanta infiltração de água.

Contudo não posso deixar aqui este meu cantinho virtual ao abandono só porque não tenho feito grandes coisas e decidi trazer vos com um ano de atraso hehehehe umas fotos de uns lencinhos do Dia dos Namorados.
A propósito destes lenços e das fotos fui pesquisar para saber um pouco mais sobre a origem e olhem o que descobri:

O lenço dos namorados é um lenço fabricado a partir de um pano de linho fino ou de lenço de algodão, bordado com motivos variados. É uma peça de artesanato e vestuário típico do Minho, sendo usado por mulheres com idade de casar.

Era hábito a rapariga apaixonada bordar o seu lenço e entregá-lo ao seu amado quando este se fosse ausentar. Nos lenços poderiam ter bordados versos, para além de vários desenhos, alguns padronizados, tendo simbologias próprias.

Era usado como ritual de conquista. Depois de confeccionado, o lenço acabaria por chegar à posse do homem amado, que o passaria a usar em público como modo de mostrar que tinha dado início a uma relação. Se o namorado (também chamado de conversado) não usasse o lenço publicamente era sinal que tinha decidido não dar início a ligação amorosa.

É engraçado e interessante como certas tradições se renovam e são resgatadas ao longo de gerações, e esta é uma delas, pois varias marcas a tem adaptado aos seus artigos, como louça, jóias, vestuário entre outros.

Estas fotos que vos deixo estavam em exposição aqui na câmara municipal de onde vivo por altura do Dia dos Namorados o ano passado. Os lenços foram feitos por crianças   das escolas primarias do concelho com ajuda dos pais (penso eu) e por isso merecem todo o mérito pois estão muito bonitos e perfeitinhos, espero que gostem.

Lenços Dia dos NamoradosGostei especialmente deste, ou não fosse eu uma mãe babada, de um rapazinho 🙂
Lenços Dia dos Namorados

Lenços Dia dos Namorados

Lenços Dia dos Namorados

Lenços Dia dos Namorados


Pormenores que fazem a diferença

0 comentários

Ola meninas,
uma vez que está quente, solinho e estou de folga a um Domingo aproveitei para tirar umas fotos que andava há uns dias para tirar e não me foi possível, para vos mostrar. São fotos de pequenas mudanças, projectos ou reciclagens que fui fazendo cá em casa mas que nunca cheguei a mostrar aqui e que no entanto gostava muito de partilhar convosco.

Lembram-se que à uns posts atrás mostrei-vos o cantinho onde tenho a minha máquina de lavar? Graças aos meus gatos tive de mudar tudo de novo uma vez que eles partiram grande parte do que lá estava. Agora está assim:

Pormenores que fazem a diferença

A gaiola foi encontrada no lixo e ainda pretendo fazer alguma decoração nela com flores, a moldura é a mesma apenas troquei a imagem, e o coração foi um pedacinho de madeira que sobrou da mesma madeira da prateleira e que o marido cortou neste formato. Já andava para fazer algo nele há um milénio, então escolhi esta imagem neste blog: http://farfarhill.blogspot.pt/  e fiz decoupage com papel normal. Se quiserem saber como se faz cliquem aqui!

DSCF3173Gostei muito do resultado, simples mas bonito, entretanto já foi morar lá no cantinho.
Um outro trabalhinho que também já fiz há muito e que mostrei no facebook mas não aqui foi este mini bordado:

DSC_2069e está a servir de base num tabuleiro de madeira que comprei à um zilião de anos e ainda não fiz nada nele, mas que tem servido para guardar as bobinas grandes de linha de costura.

Espero que tenham gostado, e vocês o que têm feito????

 


Página 1 de 512...5...Última »